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Técnicos de Defensorias no Centro-Oeste, Norte, Nordeste e DF estão em treinamento na DPE-TO

Publicado em 22/03/2018 15:30
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE
Técnicos de Defensorias no Centro-Oeste, Norte, Nordeste e DF estão em treinamento na DPE-TO - Foto: Cléo Oliveira / Ascom DPE

Servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) das Defensorias Públicas do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Rondônia, Roraima, Acre, Amazonas, Piauí e Paraíba estão em Palmas para um treinamento e aperfeiçoamento técnico acerca dos sistemas informatizados utilizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). O treinamento é realizado desde segunda-feira, 19, pela equipe da Diretoria de TI da DPE-TO, em Palmas, com programação até a sexta-feira, 23.

Um dos sistemas apresentados é o Solução Avançada Em Atendimento de Referência (Solar), utilizado para gerenciar e ordenar os atendimentos aos assistidos. Desenvolvimento pela Diretoria de TI da DPE-TO, o Solar é a base informatizada para todos os serviços prestados pela Defensoria no Tocantins e permite, ainda, a geração de dados quantitativos sobre os mais diversos atendimentos realizados pela Instituição, entre outras funcionalidades.

De acordo com o diretor de TI da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo Dias, o Solar é um sistema online moderno para o atendimento que traz, entre as suas características, a agilidade no fluxo de informações e a confiabilidade quanto aos dados gerados.

Outro sistema apresentado aos servidores é o Athenas, criado pelo Ministério Público Estadual (MPE) do Tocantins e cedido à DPE-TO, como a outras instituições. O Athenas é utilizado para gestão de recursos humanos, reunindo, na mesma plataforma, dados dos servidores, entre outros documentos.

Treinamento
Conforme o Diretor de TI da DPE-TO, o treinamento com a equipe técnica de analistas de TI das Defensorias Públicas visa aprimorar o conhecimento sobre os sistemas e otimizar o atendimento de demandas sobre o uso dos softwares. “Na sexta-feira, a etapa do treinamento será colaborativa. Vamos discutir as formas que as outras Defensorias podem colaborar com o contínuo aperfeiçoamento dos sistemas, sempre com foco em dar ainda mais qualidade ao atendimento, “destacou Luiz Philipe.



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SOLAR
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