Por meio do Nadep, Defensoria integra Conselho Penitenciário do Tocantins


Publicado em 13/03/2018 12:04

Tamires Rodrigues / Governo do Tocantins - Divulgação

Novos membros do Conselho Penitenciário do Estado do Tocantins foram empossados pelo secretário estadual da Cidadania e Justiça, o coronel da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Glauber de Oliveira. A coordenadora do Núcleo de Assistência e Defesa Ao Preso (Nadep), defensora pública Napociani Póvoa, assumiu a vice-presidência do Conselho como membro titular representante da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

A solenidade de posse dos integrantes do Conselho foi realizada nesta segunda-feira, 12, na sede da Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju). O coordenador auxiliar do Nadep, defensor público Fabrício Brito, representou Napociani Póvoa no ato de posse. No Conselho, ele é membro suplente.

De acordo com informações divulgadas pela Seciju, o posto de presidente do Conselho foi assumido pelo membro representante da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO), Heber Luís Fidélis Fernandes.

Além da Defensoria e da OAB-TO, o Conselho tem como membros titulares e suplentes representantes das seguintes instituições e entidades: Seciju, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Defensoria Pública da União (DPU), Poder Legislativo do Tocantins, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), Conselho Regional de Serviço Social (Cress-TO) e comunidade. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Seciju) 



Autor(a): Ascom DPE-TO