Defensoria Pública apresenta projeto voltado para estudantes da rede pública de Gurupi


Publicado em 09/03/2018 16:32

Divulgação

Nesta sexta-feira, 9, uma equipe da Diretoria Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, no Sul do Estado, se reuniu com o secretário municipal de educação, Eurípedes Fernandes Cunha, para apresentar um projeto de palestras educativas nas escolas de ensino público do município.

O objetivo é que o projeto nas escolas seja iniciado ainda este ano. O público-alvo é formado por alunos do 7º ao 9º ano e pretende apresentar conteúdo sobre os direitos e deveres de diversas temáticas da área jurídica.

Para a diretora regional da Defensoria em Gurupi, defensora pública Mônica Prudente, a receptividade do Secretário foi excelente: “O Secretário gostou da proposta e, em um segundo momento, se disponibilizou em discutir a implantação do projeto com as diretoras das escolas”.

Para a defensora pública Lara Gomides, o intuito é oportunizar aos alunos o aprendizado sobre direitos e deveres, tonando-os multiplicadores para a família e seu círculo de convivência. “A realização desse projeto vai colaborar com a formação de um cidadão mais consciente de seus direitos e deveres, além de aproximar a Instituição do cidadão”, destacou.

Participaram da reunião: as defensoras públicas Mônica Prudente e Lara Gomides, a servidora Ilsa Vieira de Araújo Martins e o secretário Eurípedes Fernandes Cunha.



Autor(a): Niceia Menegon / Ascom DPE