edit Editar esse Conteúdo

Inscrição para serviço voluntário na Defensoria Pública encerra nesta sexta-feira

Publicado em 23/05/2019 09:24
Autor(a): Cinthia Abreu/ Ascom DPE-TO
Inscrição para serviço voluntário na Defensoria Pública encerra nesta sexta-feira - Foto: Publicidade/ Ascom DPE-TO


O Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), está com processo seletivo aberto para o programa de Serviço Voluntário. Os voluntários selecionados integrarão cadastro reserva e atuarão conforme disponibilidade pessoal e interesse do NDDH, portanto, serão aceitos voluntários para ambos os períodos. Vale lembrar que o período vale como prática jurídica.

A seleção está prevista para esta sexta-feira, dia 24 de maio, podendo os currículos ser enviados diretamente para o email do NDDH - nddh@defensoria.to.def.br. A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a realização de prova com questões objetivas, discursiva e redação, no período da manhã, às 9 horas; a segunda etapa consistirá em entrevista pessoal a ser agendada com a Coordenação do NDDH no período da tarde. As duas etapas acontecerão amanhã.

Estão sendo disponibilizadas duas vagas para servidores voluntários, que sejam maiores de 18 anos e bacharéis em Direito, que serão admitidos mediante declaração de que não advogam no Tocantins.

Serviço voluntário

O serviço voluntário não gera obrigação de natureza trabalhista, previdenciária, tributária ou afim. Os serviços prestados são supervisionados e o voluntário tem carga horária diferente da aplicada aos servidores. Mais informações podem ser adquiridas por meio do contato com o Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos da DPE pelo telefone (63) 3218-6953 ou pelo e-mail nddh@defensoria.to.def.br.



keyboard_arrow_up