edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública abre seletiva para programa de Serviço Voluntário

Publicado em 15/05/2019 15:51
Autor(a): Ascom/DPE-TO
Defensoria Pública abre seletiva para programa de Serviço Voluntário - Foto: Edivan de Carvalho Miranda / Divulgação


O Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), está com processo seletivo aberto para o programa de Serviço Voluntário. Os voluntários selecionados integrarão cadastro reserva e atuarão conforme disponibilidade pessoal e interesse do NDDH, portanto, serão aceitos voluntários para ambos os períodos.

A seleção está prevista para o dia 24 de maio, podendo os currículos ser enviados diretamente para o email do NDDH - nddh@defensoria.to.def.br, até o dia 23 de maio. A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a realização de prova com questões objetivas, discursiva e redação, no período da manhã, às 8h30; a segunda etapa consistirá em entrevista pessoal a ser agendada com a Coordenação do NDDH no período da tarde. A seletiva será no dia 24 de maio.

Estão sendo disponibilizadas duas vagas para servidores voluntários, que sejam maiores de 18 anos e bacharéis em Direito, que serão admitidos mediante declaração de que não advogam no Tocantins.

Serviço voluntário

O serviço voluntário não gera obrigação de natureza trabalhista, previdenciária, tributária ou afim. Os serviços prestados são supervisionados e o voluntário tem carga horária diferente da aplicada aos servidores. Mais informações podem ser adquiridas por meio do contato com o Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos da DPE pelo telefone (63) 3218-6353 ou pelo e-mail nddh@defensoria.to.def.br.


keyboard_arrow_up