edit Editar esse Conteúdo

Edição do projeto Cine Defensoria leva debate sobre direitos humanos a crianças de Lajeado

Publicado em 18/06/2018 09:12
Autor(a): Cinthia Abreu
Edição do projeto Cine Defensoria leva debate sobre direitos humanos a crianças de Lajeado - Foto: Divulgação

Cerca de 100 crianças da comunidade de Lajeado, a 64 km de Palmas, aprenderam um pouco mais sobre direitos humanos ao participarem da edição do projeto “Cine Defensoria”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH).

O projeto aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social de Lageado (Cras) na noite de quinta-feira, 14, e contou com a participação da defensora pública Isabella Faustino Alves e servidores do NDDH. Na ocasião, as crianças puderam assistir a uma animação infantil e participaram de debate com a defensora pública sobre direitos humanos.

Por meio do projeto Cine Defensoria, a DPE-TO pretende integrar entretenimento, reflexão e temas relacionados aos direitos humanos, por meio da exibição de filmes temáticos e debates em escolas ou espaços comunitários, aproximando também a Instituição da comunidade.

As temáticas dos filmes envolvem assuntos relacionados aos direitos humanos, como população em situação de rua e internações compulsórias, redução da maioridade penal, movimentos sociais, encarceramento em massa, invisibilidade da mulher transexual, feminismo negro, aborto e judicialização da vida, democracia e direitos fundamentais, saúde mental, álcool e outras drogas, dentre outros.

O projeto é desenvolvido pelo NDDH e os interessados em receber o Cine Defensoria podem procurar o Núcleo pelo telefone (63) 3218-6953 e na sede do Núcleo, localizada na Defensoria Pública, em Palmas (Av. Theotônio Segurado, na Quadra 502 Sul), e ainda nas unidades da Defensoria Pública no Estado.


keyboard_arrow_up