edit Editar esse Conteúdo

Revista Adsumus

Publicado em 18/05/2016 15:22
Autor(a): Autor não informado


O que é a Revista ADSUMUS?

A Revista Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Tocantins ADSUMUS é um instrumento de estímulo à produção científica e compartilhamento de conhecimento, que tem por objetivo promover a atualização profissional e o aperfeiçoamento técnico dos membros e servidores na sua área de atuação, além de divulgar estudos de caráter multidisciplinar para membros, servidores e ao público externo.

A proposta da Revista é estimular a produção científica e a socialização do conhecimento entre os membros, servidores e estagiários da instituição, proporcionando uma ampla discussão sobre temas jurídicos atuais e pertinentes à prática diária da Defensoria Pública.

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins informa aos Membros, Servidores e Estagiários da Defensoria Pública, que está aberto até 31 de janeiro de 2022, o prazo para a apresentação de artigos e outras formas de comunicação científica de interesse acadêmico e prático para publicação na 6ª edição da Revista ADSUMUS.

A Revista é um periódico científico para publicação de trabalhos inéditos que contribuam com a produção, difusão do conhecimento e desenvolvimento das áreas de atuação e atribuições da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, com produções de Membros, Servidores e Estagiários da Instituição, elaborados individualmente ou, no máximo, por três autores com coautorias claramente explicitadas. Os trabalhos poderão ser submetidos na forma de artigo científico, artigo de revisão, parecer, resenha, e comunicação breve.

As normas técnicas e demais procedimentos para a elaboração e publicação dos Trabalhos Científicos estão disponíveis no EDITAL/ESDEP Nº 007, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2021, bem como no GUIA BÁSICO PARA AUXILIAR NA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO  – que podem ser baixados no final desta página.


keyboard_arrow_up