edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da Defensoria divulga Relatório de Gestão do biênio 2017-2019

Publicado em 04/04/2019 15:54
Autor(a): Gisele França/Ascom DPE-TO
Corregedoria Geral da Defensoria divulga Relatório de Gestão do biênio 2017-2019 - Foto: Autor não informado



As ações da Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) dos últimos dois anos estão no Relatório de Gestão divulgado nesta quinta-feira, 4. O documento oficial traz um resumo da gestão da defensora pública Irisneide Ferreira dos Santos no biênio de 2017-2019 à frente da Corregedoria.

“Acredito que fizemos uma gestão marcada por avanços e inovações, onde o foco não foi o de ser uma fábrica de procedimentos administrativos disciplinares, mas o de desmistificar a compreensão de Órgão Correcional exclusivamente punitivo e revelar um viés orientador, que pressupõe necessariamente cortesia e respeito ao próximo”, comentou Irisneide Ferreira que foi reconduzida recentemente ao cargo.

Segundo a Defensora Pública, nos últimos dois anos foram concentrados esforços para realizar correições ordinárias nas 43 unidades de Defensorias Públicas. “Pudemos conhecer o trabalho de cada defensor público e servidor; conhecer as dificuldades enfrentadas, as pendências, os problemas; fazer um diagnóstico e, ao final, orientar os responsáveis mediante recomendações apresentadas no Relatório Circunstanciado de Correição Ordinária para então, em um segundo momento, cobrar o cumprimento dessas recomendações, bem como responsabilizar, quando necessário”, pontuou.

O Relatório de Gestão da Corregedoria apresenta, ainda, como foram feitos os trabalhos de inovações e aperfeiçoamento das práticas da Corregedoria Geral; os projetos e campanhas da Corregedoria no período; as atuações em Conselhos; e ações de capacitações de servidores.

A íntegra do relatório pode ser conferida aqui.

 


keyboard_arrow_up