edit Editar esse Conteúdo

Defensora Irisneide Ferreira assume Corregedoria da DPE-TO para o biênio 2019-2021

Publicado em 07/03/2019 16:36
Autor(a): Gisele França/ Ascom DPE-TO
Irisneide Ferreira assina posse como corregedora-geral - Foto: Walber Cardoso


Pelos próximos dois anos, biênio 2019-2021, a Corregedoria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) continuará sob o comando da defensora pública Irisneide Ferreira. Ela foi reconduzida ao cargo em recente eleição com os membros do Conselho Superior da Instituição. A posse foi na tarde desta quinta-feira, 7, na Sala do Conselho Superior da DPE de Palmas.

“Esse é um momento muito especial. Iniciei meu trabalho na Corregedoria com o voto dos colegas e com muito a aprender. Agora, nessa segunda etapa, o conhecimento continua”, disse em rápidas palavras após assumir o cargo. “Ser defensora sempre foi feito com muito amor e é isso que quero repassar aos colegas. Agradeço a todos”, acrescentou a corregedora-geral.

Durante solenidade, o defensor público-geral, Fábio Monteiro salientou os desafios em mais um biênio à frente do cargo. "Sabemos que é um trabalho árduo, pois implica em medidas tanto punitivas quanto de orientação. Vale ressaltar que o trabalho de orientação a senhora tem feito com maestria. Neste sentido, o que for necessário por parte da Defensoria Geral, estaremos à disposição para contribuir", destacou.

Também presentes, os membros do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), salientaram a atuação da Corregedoria Geral como órgão de muita importância e parabenizaram a atuação do órgão em campanhas que tiveram notoriedade nacional, como o "Cortesia Gera Cortesia".

A solenidade contou, ainda, com a presença de servidores da Corregedoria e familiares da defensora Irisneide Ferreira.

Perfil

A Defensora Pública de Classe Especial Irisneide Ferreira dos Santos Cruz nasceu em 1º de março de 1970, na cidade de Wanderlândia-TO. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás, em 1993. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Unitins. No ano de 1994 ingressou na Defensoria Pública do Estado do Tocantins, na Defensoria Pública de Ananás, onde ficou um ano e meio. Em Araguaína, atuou na 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri, por cerca de oito anos. Passou a atuar na família, onde foi coordenadora do núcleo de conciliação. Foi corregedora-geral da DPE-TO no biênio de 2017-2019.



keyboard_arrow_up