edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO recebe visita institucional do Corregedor-Geral da Defensoria do Espírito Santo

Publicado em 05/12/2018 11:22
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO
Sistema Solar foi apresentado duante visita do Corregedor-Geral da DPES - Foto: Corregedoria Geral / DPE-TO Divulgação


Desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o sistema denominado Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar) tem despertado o interesse de Defensorias Públicas de vários Estados do Brasil. Desta vez, o software motivou a visita institucional de representante da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES).

O corregedor-geral da DPES, Edilson Lozer Júnior, esteve em Palmas na terça-feira, 4, em visita à Instituição em Palmas. Ele foi recebido pela corregedora-geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira, que apresentou as dependências da sede e anexo e também dirigiu reunião de apresentação do Sistema, que foi cedido pela DPE-TO à DPES. “Eles já usam o Solar há algum tempo, mas veio até o Tocantins para conhecer melhor a parte que tange à Corregedoria”, explicou Irisneide.

Diversas Defensorias Públicas no País já implantaram o Solar como sistema de referência no atendimento, como Espírito Santo, Piauí, Ceará, Goiás e Distrito Federal, dentre outras.

Solar
O Solar é a base informatizada para todos os serviços prestados pela Defensoria no Tocantins e permite, ainda, a geração de dados quantitativos sobre os mais diversos atendimentos realizados pela Instituição, entre outras funcionalidades.


keyboard_arrow_up