edit Editar esse Conteúdo

Correições ordinárias continuam na Diretoria de Araguaína até 28 de setembro

Publicado em 24/09/2018 15:25
Autor(a): Keliane Vale
Correições recomeçaram em Xambioá (foto) e em Ananás - Foto: Corregedoria Geral / DPE-TO Divulgação

Os trabalhos correicionais da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Núcleo Regional da Instituição foram retomados nesta segunda-feira, 24, e continuam até a próxima sexta-feira, 28. Desta vez, as atividades serão realizadas em seis sedes da Diretoria e duas unidades prisionais na região. Nesta segunda-feira, 24, a equipe da Corregedoria verificou o serviço nas comarcas de Xambioá e Ananás, respectivamente distantes a 488 km e 507 km de Palmas.

A corregedora geral da DPE-TO, defensora pública Irisneide Ferreira, disse que nesta etapa serão ouvidos os servidores e feito o levantamento de informações da parte estrutural, uma vez que já foram ouvidos os defensores dessas sedes. Além das pesquisas internas, como análise dos sistemas eletrônicos Solar e E-Proc, a Corregedoria Geral também receberá informações e reclamações quanto a atuação funcional, a partir de questionários aplicados aos assistidos e vistoria em unidades prisionais, como a Cadeia Pública Feminina de Babaçulândia e o Centro de Internação Provisória (Ceip) Norte, em Santa Fé do Araguaia.

A equipe da Corregedoria Geral também está orientando quanto a Lei n°13.460/17, a Lei do Usuário, que motivou a campanha que incentiva a cordialidade nos atendimentos no âmbito da instituição. A legislação dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, visando a garantir padrões uniformes de atendimento ao usuário e de tratamento de suas manifestações em todas as esferas de governo.

A campanha foi lançada no início da correição em Araguaína, que foi realizada de 10 a 14 de setembro. Os trabalhos foram divididos em dois períodos para melhor atender às equipes de trabalho que é de grande porte. “Avaliamos como muito proveitosa a Correição, porque colhemos informações que são necessárias para melhorar o nosso trabalho. Os questionários trouxeram informações detalhadas que serão utilizadas no relatório final”, considerou a corregedora Irisneide.

Segundo ela, a campanha da Corregedoria de cordialidade nos atendimentos é contínua e está sendo reforçada durante as correições para aumentar o alcance do conhecimento da lei do usuário.   

Agenda

O período da Correição nas comarcas integrantes do Núcleo Regional é até 28 de setembro, conforme agenda: 25/9 – Goiatins; 26/9 – Filadélfia e Cadeia de Babaçulândia; 27/9 – Wanderlândia e Ceip Norte – Santa Fé do Araguaia e 28/9 – Arapoema.

keyboard_arrow_up