edit Editar esse Conteúdo

Correições ordinárias: Corregedoria atende mais de 570 assistidos na Regional de Paraíso

Publicado em 05/07/2018 11:54
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Abertura da correição realizada na DPE-TO em Paraíso do Tocantins - Foto: Divulgação - arquivo


A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou correições ordinárias, durante o período de 25 a 29 de junho, no Núcleo Regional de Paraíso do Tocantins, contemplando as Defensorias Públicas do próprio Município e também de Pium, Cristalândia e Araguacema. Conforme balanço da Corregedoria Geral, foram ouvidos 578 assistidos da Instituição, tanto nos locais de atendimento, quanto nas ruas ou por meio de telefone. Já com relação à estrutura interna das Defensorias, foram ouvidos 36 profissionais, entre eles, membros, servidores e estagiários.

Além disso, a corregedora-geral da DPE-TO, defensora pública Irisneide Ferreira, e equipe, realizaram uma inspeção nas cadeias e presídios da Regional, os quais se verificou as condições, bem como, a situação dos presos e suas reivindicações, que foram encaminhadas aos defensores públicos responsáveis. Ainda segundo o balanço das atividades, foram feitas anotações acerca da estrutura das instalações, onde se registrou as necessidades físicas e de material de trabalho em cada ambiente, as quais serão conduzidas à Administração para devidas providências.

“Mais uma vez os trabalhos da correição foram frutíferos, principalmente por considerarmos que já havia algum tempo em que as Defensorias Públicas que compõem a Regional de Paraíso não tinham sido correicionadas. Assim, se pôde levar as orientações da Corregedoria a todos os membros e servidores com a intenção de aprimorar seu trabalho e verificar as dificuldades que estes estão enfrentando na execução de suas funções”, destacou a Corregedora-geral da DPE-TO.

Nessa gestão foram correicionadas oito das nove Regionais que integram a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, somando um número de 34 Defensorias Públicas correicionadas ao total. As próximas, ainda sem previsão definida, serão as Defensorias Públicas da regional de Araguaína, Brasília (DF) e Palmas.


keyboard_arrow_up