edit Editar esse Conteúdo

Mais de 600 assistidos foram ouvidos pela Corregedoria no Sudeste do Estado

Publicado em 20/06/2018 16:53
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Abertura da correição ordinária realizada em Dianópolis na última semana - Foto: Divulgação

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou, de 11 a 15 de junho, correições ordinárias no Núcleo Regional da Diretoria de Dianópolis, contemplando as unidades da Defensoria de Arraias, Aurora do Tocantins, Taguatinga, Dianópolis e Almas. No período, foram ouvidos 604 assistidos da Instituição, além de 40 profissionais da Defensoria, entre membros, servidores e estagiários.

Durante as correições, também foram ouvidos, em algumas unidades da Defensoria, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual (MPE). Além disso, as atividades foram cumpridas também nas cadeias e presídios da Regional, onde se verificou as condições do estabelecimento, bem como a situações dos presos, sendo esses ouvidos em suas reivindicações, as quais foram encaminhadas aos defensores públicos responsáveis.

De acordo com a corregedora-geral da DPE-TO, defensora pública Irisneide Ferreira, as atividades obtiveram um balanço positivo. “(...) a correição atingiu o seu objetivo, pois fizemos todo o levantamento das necessidades da Regional, bem como as orientações e solução de dúvidas com membros e servidores, que é o objetivo maior desta Corregedoria, para que possamos prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, destacou.

A Corregedora-Geral destacou, ainda, o empenho da equipe para a realização das correições, o que permitiu a realização das atividades de forma a atingir resultados satisfatórios.

Um balanço das atividades mostra que, durante as correições, foi feito um levantamento estrutural onde se registrou as necessidades físicas e de material de trabalho de cada local, as quais foram anotadas e serão encaminhadas à administração para devidas providências.

Próximas etapas
A Diretoria Regional de Paraíso do Tocantins será a próxima a receber as correições ordinárias. O início será na próxima segunda-feira, 25, passando, até o dia 29, por Paraíso, Pium, Cristalândia e Araguacema.


keyboard_arrow_up