edit Editar esse Conteúdo

Atendimentos das correições ordinárias em Tocantinópolis têm início nesta quinta-feira

Publicado em 22/02/2018 09:08
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE
Em Araguatins, correições foram realizadas na terça-feira - Foto: DPE / Divulgação

As correições ordinárias da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, em Tocantinópolis, a 517 Km de Palmas. O objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade de membros e servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria-Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública.

 “Receberemos informações e reclamações dos assistidos, agentes políticos e população da localidade quanto à atuação funcional dos Defensores Públicos, servidores administrativos, estagiários e auxiliares, com atribuições nos órgãos a serem correcionados e também a respeito do desenvolvimento das atividades junto à Defensoria Pública”, explicou a corregedora geral da DPE, defensora pública Irisneide Ferreira.

A primeira etapa das correições teve início na última segunda-feira, 19, em Augustinópolis. Araguatins, Axixá e Itaguatins também receberam, esta semana, os atendimentos.

As correições ordinárias cumprem ao disposto no artigo 45, da RCSD nº 132, de 2 de outubro de 2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Corregedoria Geral da Defensoria Pública.

keyboard_arrow_up