edit Editar esse Conteúdo

Coral Canto Nobre se apresenta no Natal Luz do Bem

Publicado em 15/12/2016 09:32
Autor(a): Clédiston Ancelmo
Coral Canto Nobre se apresenta no Natal Luz do Bem - Foto: Clédiston Ancelmo

O Coral Canto Nobre da DPE-TO – Defensoria Pública do Tocantins se apresentou na noite desta quarta-feira, 14, na Cantata de Natal do Palácio Araguaia, em Palmas, dentro da programação do Natal Luz do Bem, promovido pelo Governo do Estado. Foi a primeira noite do evento que vai levar música natalina todas às noites às escadarias do Palácio.

No repertório, os integrantes do Coral cantaram seis músicas que emocionaram quem passava pela Praça dos Girassóis.

Segundo o maestro do Coral Canto Nobre, Cleyton Silva, a música tem o poder de tocar a alma e nessa época do ano as pessoas estão mais abertas para receberem a mensagem musical. “Durante a nossa apresentação nós deixamos a nossa mensagem e esperamos que todos tenham um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações”, afirmou o maestro.

O Canto Nobre apresenta cantatas de Natal todo ano no mês de dezembro. As apresentações também incluem hospitiais, órgãos públicos e eventos de fim de ano.

Além do Coral Canto Nobre da Defensoria Pública, se apresentou também na noite de abertura o coral de crianças da escola de inglês The Kids Club.

Natal Luz do Bem

As apresentações da Cantata de Natal do Palácio Araguaia ocorrem sempre a partir das 18h30, tendo como palco os arcos do Palácio, e seguem até sábado, 17. Nesta quinta-feira, 15, a emoção fica por conta das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do cantor solo Matheus Reis. Na sexta-feira, 16, é a vez da Banda da Polícia Militar e do cantor Tiago Mangela se apresentarem; e no sábado, quem sobe ao palco são os corais da Segunda Igreja Batista em Palmas (Sibapa) e da Escola Vila União. A ação tem também o objetivo de arrecadar livros literários, que poderão ser entregues no Palácio Araguaia, das 8 às 21 horas. Os livros arrecadados serão entregues para municípios de todo o Estado.

Canto Nobre

O Coral Canto Nobre é formado por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e tem como objetivo desenvolver a melhoria da qualidade de vida dos Servidores e a socialização através do canto coral. O repertório é voltado para a Música Popular Brasileira, com o objetivo de apresentar as canções em formato diferenciado, inserindo elementos de teatro. Para participar são apenas dois pré-requisitos: gostar de cantar e ter disciplina. Os Servidores interessados em participar têm liberação das atividades administrativas nos momentos de ensaios e apresentações.

keyboard_arrow_up