edit Editar esse Conteúdo

Podcast “Defensoria em Prosa” compartilha boas histórias que aconteceram nos atendimentos

Publicado em 01/06/2021 08:28
Autor(a): Cléo Oliveira/Comunicação DPE-TO
Podcast “Defensoria em Prosa” compartilha boas histórias que aconteceram nos atendimentos - Foto: Autor não informado





Para ouvir o primeiro episódio, acesse https://open.spotify.com/show/0qbhd1jSc4tDdkiKXCZwyt?si=4ZXDX79QQB2Rjd5Z7wJM8w no Spotify.


Histórias interessantes, curiosas e também inspiradoras relacionadas aos atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) são o conteúdo principal do podcast “Defensoria em Prosa”, disponível nas plataformas Spotify e Youtube.

O “Defensoria em Prosa” foi lançado nesta segunda-feira, 31, com o objetivo de informar sobre a atuação da Instituição usando formato, linguagem e estilo próprios de conteúdos de áudios para streaming, os podcast. A proposta é compartilhar histórias reais de atendimento a fim de mostrar a diferentes públicos um pouco mais sobre a vivência na Instituição.

No podcast os conteúdos são diferentes de outros já divulgados pela Instituição. Os episódios têm menos foco na atuação factual (como ocorre nas reportagens publicadas no site) e mais em histórias e em vivências.

A linguagem apresenta narrativa leve a fim de informar, mas também entreter com qualidade. A abordagem do conteúdo é conduzida a fim de captar a atenção do ouvinte durante toda a exibição. A produção do conteúdo também observa a duração dos episódios para que não sejam muito extensos.

Para melhorar a experiência, as histórias são contadas por quem as vivenciou, dando à pessoa que acompanha o podcast ainda mais proximidade com o momento compartilhado.

O podcast é produzido pelo setor de Comunicação da Defensoria Pública, sendo as atividades técnicas e de curadoria de conteúdos concentradas na Coordenação de Publicidade. A apresentação, sonoras e edição de texto é da jornalista Cléo Oliveira. A edição de áudio e seleção de trilhas é feita pelo editor de imagens e de arte, Marcelo Les. A edição final é da jornalista Patrícia Ströher.

keyboard_arrow_up