edit Editar esse Conteúdo

Ascom da Defensoria participa de simpósio "Assessoria e Jornalismo na Era Digital"

Publicado em 14/09/2018 09:16
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
André Araújo, chefe da Ascom DPE-TO,com Sarah Pires (E), Graziela Guardiola e Marluce Zacariotti (D) - Foto: Bárbara Freitas / Divulgação

Discutir assessoria de comunicação na era digital, as mudanças significativas do mercado da área, tanto no setor público, quanto no privado, bem como, despertar para as possibilidades de empreender em comunicação. Este foi o foco do I Simpósio de Comunicação e Empreendedorismo, com tema “Assessoria e Jornalismo na Era Digital”, que contou com a participação do chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), André Araújo.

O evento foi realizado na terça-feira, 11, às 19h, no auditório do Bloco D da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Palmas. A organização é do curso de Jornalismo da UFT, disciplina de Assessoria de Comunicação, e coordenado pela docente doutora Marluce Zacariotti.

Com base no tema do evento, André Araujo foi um dos convidados a participarem da mesa redonda. “Discutir a comunicação pelo viés do empreendedorismo, a gente sabe que é uma atividade que está em remodelação, alguns chamam de crise, outros enxergam oportunidade. Pensar comunicação com viés empresarial e da inovação é uma estratégia de sobrevivência”, destacou o chefe da Ascom.

Durante sua apresentação, André Araújo também ressaltou a atuação da DPE-TO nas mídias digitais, dentre elas, a importância em conhecer o público-alvo como ponto de partida no investimento de qualidade. Além disto, afirmou que é importante a integração da atuação do jornalismo junto à publicidade a fim de um planejamento que crie novas estratégias e dissemine ainda mais as informações, bem como, uma equipe que trabalhe para desenvolvimento mútuo.

Também compuseram a mesa redonda a CEO da Precisa Assessoria de Comunicação e Clipping, a jornalista Graziela Guardiola e a CEO da Kiw Assessoria, a jornalista Sarah Pires. A roda de conversa foi mediada por Marluce Zacariotti.



keyboard_arrow_up