edit Editar esse Conteúdo

Linguagem inclusiva é tema de palestra aberta ao público no seminário Defcom

Publicado em 23/02/2018 15:48
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
As inscrições serão feitas no local do Defcom, sede da DPE, em Palmas. O telefone de contato para mais informações é o (63) 3218-6745 - Foto: Autor não informado

A linguagem inclusiva na comunicação é tema de palestra que será ministrada na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas, no próximo dia 3, às 9 horas, na programação do I Seminário Defcom – Defensoria e Comunicação. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral com emissão de certificado às pessoas que participarem.

A abordagem da linguagem inclusiva será feita pelo coordenador da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, o relações públicas e mestre em Comunicação Pedro Prata.

De acordo com o diretor de Comunicação da DPE, André Araújo, a linguagem inclusiva é um desafio para todos que lidam com informação, seja ela institucional ou nos veículos de comunicação: “A proposta é promover a discussão sobre a implantação da linguagem inclusiva e, sobretudo, a importância dessa linguagem no processo da informação, produção e distribuição de conteúdo”, disse ele.

Como participar
A palestra está marcada para as 9 horas do próximo dia 3, mas o credenciamento tem início às 8 horas. É necessário se credenciar para assistir a palestra e receber o certificado pela participação.

As inscrições serão feitas no local do Defcom (sede da DPE, em Palmas: Quadra 502 Sul, Av. Theotônio Segurado).

O telefone de contato para mais informações é o (63) 3218-6745.

O Seminário
O I Seminário Defcom – Defensoria e Comunicação é realizado pela DPE, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública, e organizado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Instituição.

O apoio é da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, organização não governamental fundada há 15 anos no Rio de Janeiro (RJ), com atuação em ações para inclusão e acessibilidade.  

Programação
A palestra sobre linguagem inclusiva está no segundo módulo do Seminário e é aberta ao público em geral.

Já o primeiro módulo, com palestras de profissionais na área de omunicação, é direcionado a membros e servidores (as) da Defensoria, além de estudantes do curso de Comunicação.

------------------

Serviço

PalestraLinguagem inclusiva na comunicação”
Público: todas as pessoas interessadas no tema
Data: 3/março
Horário:
    8h00: credenciamento (necessário para a emissão de certificado)
    9h00: palestra com Pedro Prata – coordenador da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, relações públicas e     mestre em Comunicação
Local: sede da DPE, em Palmas: Quadra 502 Sul, Av. Theotônio Segurado
Inscrições: feitas no local
Participação: gratuita
Telefone para mais informações: (63) 3218-6745.

------------------

Conheça o palestrante:

Pedro Prata
coordenador da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, organização referência em inclusão e acessibilidade premiada pela ONU. Foi coordenador do programa de apoio a organizações sociais do Oi Futuro/Oi, secretário-nacional substituto de Juventude da Presidência da República, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ e diretor da plataforma de mobilização Change.org. É relações públicas e mestre em Comunicação.


keyboard_arrow_up